quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Corpo Coletivo

­­– Não há qualquer dúvida de que eu sou o mais importante – Disse o Cérebro, na votação para determinar qual parte do corpo humano era mais importante.
– Mas é claro que não, meu caro Cérebro. Se não fosse pelo meu esforço constante para levar oxigênio até você, sua atividade seria interrompida – contestou o Coração.
– Pra sua informação, Coração, somos nós quem filtramos o ar e fixamos o oxigênio para que você possa bombeá-lo às outras áreas do corpo, logo quem é mais importante somos nós – retrucaram os Pulmões.
– Com licença gente, eu acho que sou indispensável também e quero me eleger para ser a parte mais importante do corpo!!!! – exclamou o Ânus.
Ao ouvir essa proposta, as outras partes do corpo riram e ridicularizaram o Ânus, que sempre fora subestimado e repudiado por ser pequeno e feio. Para mostrar que ele poderia ser, também, reconhecido, o Ânus decidiu parar de trabalhar. Após um dia sem seu funcionamento, tudo corria bem e os outros integrantes do corpo não haviam sequer notado sua ausência. Ao final do segundo dia, já havia sinais de resíduos indesejados no corpo e perceberem que o Ânus havia parado de trabalhar, mas não tomaram nenhuma providência. Após o terceiro dia de greve anal, as outras partes integrantes decretaram iminente falência e suplicaram ao ânus para que voltasse às suas atividades.

Moral da história: Em um grupo ou conjunto, todas as partes integrantes (independente de tamanho ou hierarquia) tem sua função e sua importância, sem as quais o processo global seria deficiente e incompleto.


Matheus de O C Teixeira Pinto

6 comentários:

Augusto Kneipp disse...

Segunda moral da história: seu ânus é importante. Ele sempre dá pra alguma coisa. rs

Lupe Leal disse...

hahahah!
quer mais polêmico?

Anônimo disse...

hueoiuehoiue

AMEI!

Livea Chefer disse...

Huahuahuaha

Ficou demais esse texto do Matheus!!!

Amei! [2]

Nádia Mendes disse...

esse texto é ótimo!

Anônimo disse...

Por favor, coloque o título no local correto.